Ibitinga, a Capital Nacional do Bordado

Portal da entrada de Ibitinga
A Estância Turistica de Ibitinga, situada no centro oeste do Estado de São Paulo, é conhecida nacionalmente como a Capital Nacional do Bordado pelo fato de ter a maior concentração de empresas fabricantes de enxovais em uma única cidade, são mais de 500 empresas formais e 1200 informais que fabricam que vendem para todo o Brasil. O segmento de enxovais representa 70% da economia da cidade, e emprega em torno de 10.000 empregos diretos.
 

Quais são os tipos de tecidos de enxovais?

Hoje em dia há vários tipos de tecidos no mercado.
Temos as mais variadas composições, e no caso de enxovais de cama o que acaba prevalecendo é o gosto pessoal de cada um.Vamos falar nesse artigo em especial sobre lençóis e sua composição.
O lençol de algodão tem um toque de suavidade e quanto mais fios tiver suas tramas serão mais fechadas e assim maior será o conforto e durabilidade.

 

Dicas de Decoração: Afinal, o que é decoração?


Na realidade, decorar não é somente fazer com que o ambiente seja bonito e agradável, mas sim fazer com que ele tenha também a personalidade de quem vive naquele nele. 
A decoração envolve uma série de técnicas que trabalham com uma boa iluminação, harmonia de cores, móveis, tecidos, circulação, funcionalidade, acústica, logicamente trazendo beleza para o local.

Dicas de cuidados com a roupas de cama.


Quando falamos sobre roupas de cama, já logo pensamos em uma cama arrumada e aconchegante. Mas o que muitos não se preocupam e não prestam atenção é no cuidado que devemos ter para manter a roupa de cama sempre conservada. 
Abaixo vamos mostrar alguns cuidados que são necessários ter com  roupas de cama;
OBS: Sempre se atentar na etiqueta que acompanha o produto, pois cada tecido tem um tipo de lavagem e produto certo que pode ser utilizado.

Monte seu enxoval de casamento.

No tempo de nossas avós era uma tradição as moças prepararem seus próprios enxovais muitos anos antes do casamento.
Com o passar dos anos o acesso a este tipo de produto se tornou algo muito mais fácil e prático, podendo ser adquirido até mesmo pela internet.
Porém é importante que a escolha desse produto não seja feito de ultima hora, e sim de três a cinco meses antes do casamento.

Temos algumas dicas ótimas para você que vai montar o seu enxoval.

- Escolha produtos que combinem entre si,
- Escolha produtos de qualidade.
- Opte por peças de cores brancas e neutras, para que você possa combinar com as estampadas.
- E não esqueça de escolher peças que combine com a decoração de sua casa.
- Comece pelas peças de uso pessoal 
- Atenção para a medida da cama e do colchão.